segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

CONSCIÊNCIA NEGRA

No dia 25 de novembro realizou-se atividade alusiva à temática da “Consciência Negra” em parceria com a AFRODESMO. Esta entidade “fundada em 22 de fevereiro de 2014, possui entre suas finalidades lutar contra o racismo, preservar e desenvolver a cultura negra e defender os direitos culturais dessa população. Também são suas propostas estimular a participação política da população negra na definição dos destinos do país, lutar pelo exercício da cidadania negra, defender uma sociedade justa, fraterna, sem exploração de classe, etnia ou baseada na desigualdade entre os sexos, e incentivar políticas públicas de combate ao racismo e a outras formas de preconceito” (trecho retirado do Portal Tri – link abaixo).
Foram realizadas palestras, oficinas de percussão e mostra de indumentária e artesanato inspirados em temas alusivos à africanidade além de uma deliciosa feijoada típica partilhada entre os alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar.
Esta entidade parceira foi representada pela Profa. Isete Lourenço e pelo Educador Social Valdemar Lourenço. A feijoada contou com a colaboração do Sr. Valdir, cozinheiro que também atua na AFRODESMO.

Portal Tri: https://portaltri.com.br/1/noticias/4/geral/58958/associacao-afro-descendentes--afrodesmo--e-declarada-de-utilidade-publica



























Nenhum comentário:

DIRETORES