segunda-feira, 1 de abril de 2019

Neste segundo dia da 24ª edição do Parlamento Jovem Catarinense.

Neste segundo dia da 24ª edição do Parlamento Jovem Catarinense, nossos alunos participaram de palestras e atividades mais técnicas, já voltadas ao encaminhamento das proposições elaboradas pelos estudantes, analisadas e contando com pareceres elaborados pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça.
Os alunos participaram da palestra “Instrumentos de Transparência na Política”, com a palestrante Melissa Silvestre Figueiredo. Na sequência, foram orientados pela Prof. Armando Agostini sobre como elaborar um parecer e qual a sua função nas comissões permanentes, dando início aos trabalhos com as proposições e isto ainda no período matutino. 
À tarde, assistiram uma palestra sobre a função das Comissões Permanentes na Assembleia Legislativa e deram sequência aos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça. Ao final da tarde, fomos todos recebidos no gabinete do Presidente da Assembleia, representado na ocasião pelo Deputado Mauro de Nadal. Vale lembrar que nossa proposição, que sugere a instituição do Dia em Memória à Coluna Prestes no Estado de Santa Catarina foi aprovada nesta etapa e seguirá para apreciação e votação no plenário do Parlamento Jovem. Esperamos obter o mesmo sucesso como nossas outras proposições (Duas indicações, uma para que o estudo da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – se torne obrigatória nas escolas públicas do estado e outra referente à instituição de um programa de auxílio ao aluno em condições de hipossuficiência econômica).










Nenhum comentário:

DIRETORES