No 3º dia de atividades do Parlamento Jovem Catarinense, os alunos deram sequência às apreciações de suas proposições, na Comissão de Constituição e Justiça, sendo as proposições apresentadas pelos alunos da EEB Itajubá acerca da obrigatoriedade do ensino de LIBRAS na educação básica (pública) e do programa de auxílio ao aluno hipossuficiente em termos econômicos foram aprovados (na comissão) por unanimidade e sem ressalvas.
À tarde, os alunos conheceram o Centro Administrativo do Poder Executivo Estadual, visitando a Secretaria de Comunicação e o Gabinete do Governador do Estado. Ao retornarem à Assembleia Legislativa, foram recepcionados nos Gabinetes dos Deputados Mauro de Nadal e César Valduga, parlamentares naturais do Oeste do Estado, tendo os alunos oportunidade de entregar e explicar suas proposições, que podem vir a ser apreciadas pelos parlamentares e seus pares e entrarem em vigor, caso aprovadas.
Ainda nesta tarde, foram orientados sobre os andamentos dos trabalhos a serem realizados no plenário da Assembleia, onde as proposições serão novamente apreciadas, podendo ou não serem aprovadas no âmbito do Parlamento Jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário